PESQUISE O QUE TEM NESTE BLOG

segunda-feira, 19 de maio de 2008

CIDADE

TEMPORAL PROVOCA INUNDAÇÕES E DESABAMENTO

Foto Oliveira Júnior


A baixada denominada de “Buraco de Amélia”, no centro, encheu de água e inundou a rua.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O volume de água que caiu na madrugada do dia 27, um total de 109 milímetros, foi o suficiente para causar estragos. Parte do aterro construído recentemente na margem esquerda do rio Gorutuba cedeu. Com o aterro e muro de arrimo foram barranco abaixo parte da calçada em construção na avenida Prefeito Edilson Brandão Guimarães (Beira-Rio), no fundo do mercado municipal.
Para o vereador Valério Dias, que esteve no local pela manhã, ficou comprovada a ineficiência do serviço realizado no aterro e na calçada. Segundo o vereador, que desde de fevereiro tem demonstrado preocupação com relação à colocação de entulho no local, a falta de compactação do aterro aliada ao grande volume de água resultou nos danos. Diante disso, explica Valério Dias, o serviço deverá ser feito novamente, mas de maneira eficaz.
REDE PLUVIAL
O aterro e a calçada que foram danificados se encontram numa parte baixa da avenida e absorve água das partes altas. A rede pluvial existente demonstrou ser insuficiente para uma demanda como a que ocorreu na madrugada do dia 27 de abril. A tubulação tem 60 centímetros de diâmetro e a sugestão proposta e que seja ampliada a tubulação com 1,60 metro de diâmetro.
As ruas que dão acesso ao terminal rodoviário de Janaúba ficaram inundadas, inclusive com profundidade de até um metro. Ruas e casas dos bairros Cerâmica, São Lucas, Esplanada, Saudade, Santo Antônio, Casas Populares e Ribeirão do Ouro ficaram ilhadas com o temporal. O muro de uma igreja situada no bairro Padre Eustáquio caiu. O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba não registrou vítimas, mas muitas pessoas ficaram apreensivas com a intensa chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário