PESQUISE O QUE TEM NESTE BLOG

domingo, 20 de abril de 2008

INCLUSÃO DIGITAL

PARAGUAÇU GANHA TELECENTRO E UNIDADES DE SECRETARIAS

Foto Oliveira Júnior


Vereadora Dona Dôra, Neuma Pereira, prefeito Wilmar Soares, vereadora Regina Freitas e o superintendente Anderson Chaves.

NOVA PORTEIRINHA – Com o objetivo de continuar prestando todo o apoio necessário à inclusão digital entre os irrigantes do Perímetro de Irrigação Gorutuba e seus familiares, a Codevasf firmou no dia 03 de abril, uma parceria com a Prefeitura de Nova Porteirinha, com a assinatura de um contrato para cessão de uma casa residencial na colonização Paraguaçu, no Projeto Gorutuba, pelo Superintendente da Codevasf em Minas, Anderson Chaves, e pelo prefeito de Nova Porteirinha, Wilmar Soares (PMDB).
A solenidade foi aberta pela presidenta da Câmara de Nova Porteirinha, Regina Antônia Souza Freitas, que enalteceu as ações dos dois órgãos públicos (Codevasf e prefeitura) em favor do desenvolvimento local. Para a presidenta, a participação do deputado federal Fernando Diniz (PMDB), empenhando na doação do telecentro, é sinal de que a região pode contar com sua classe política.
O superintendente Anderson Chaves disse que em todo e qualquer procedimento em favor do desenvolvimento sustentável do Norte de Minas, tudo fará para que a Codevasf esteja presente. Afirmou que resgatava um compromisso com a comunidade novaporteirinhense a qual, através da Associação Comunitária dos Amigos de Nova Porterinha, irá usar o imóvel cedido para a implantação de um telecentro de informação e negócios, nos moldes dos já implantados pela Codevasf em outros municípios norte mineiros.
Esse imóvel será usado também para a implantação, pela prefeitura, de uma unidade avançada das secretarias municipais de Ação Social e da Saúde, na comunidade de Paraguaçu. Neuma Pereira, presidenta da Associação dos Amigos de Nova Porteirinha, ressalta que esta ação permitirá aos pequenos produtores rurais terem acesso às informações sobre os preços de mercado de produtos agrícolas, além de efetuar pesquisas junto às universidades, consultar bolsas de valores e de mercadorias e outros serviços em favor dos agricultores, além de poder funcionar ainda como “lan-house". O prefeito Wilmar Soares disse que, além do empenho de Anderson Chaves para a participação da Codevasf cedendo o imóvel, o trabalho do deputado federal Fernando Diniz foi preponderante na aquisição do Telecentro, pois, segundo o prefeito, foi o deputado quem viabilizou todo o processo de doação dos equipamentos necessários a implantação do telecentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário